quinta-feira, 23 de março de 2017

Enfim a Remissão da EA... ou não!


Bom dia pessoas amadas,


Muitas novidades neste mês - mês do meu aniversário e que faço questão de comemorar de uns tempos para cá - mas a maior novidade é que minha última Ressonância Magnética não acusou mais a Sacroileíte Bilateral.
Para muitos a quem busquei informações pode-se dizer que a doença está em fase REMISSIVA.





O que é uma fase Remissiva??


Diz-se que a doença está em fase remissiva ou em Remissão quando esta se encontra INERTE, ADORMECIDA digamos assim, ela existe mas não está incomodando...
Para que a doença fique nesse estado e não avance sobre o organismo é necessário que não se deixe enganar pela falsa melhora, ou seja, embora seus sintomas estejam mais leves, ela existe e precisa ser lembrada SEMPRE.

Como chegar ao estado Remissivo da Doença?


A EA é muito cruel uma vez que cada organismo reage de uma forma com os vários tratamentos existentes. Porém o básico que tomei foi a velha receitinha: antiinflamatórios, antidepressivos e biológico.
No meu caso tomei VIMOVO, VELIJA e ENBREL.
Essa combinação, associada a algumas caminhadas leves (nada de exageros) e à volta da minha rotina de trabalho fizeram a doença estagnar.

 Por várias vezes pensei em suspender o tratamento, tive dúvidas quanto ao biológico que me causava muitos transtornos, mas persisti e em pouco mais de um ano de tratamento o meu maior transtorno - que era a SACROILEÍTE - desapareceu!


Digo meu maior transtorno porque a dor que a Sacroileíte causa é terrível, eu me sentia partida ao meio literalmente. Tal dor irradia pelos nervos das pernas, sobe pela coluna, tem reflexo no abdômen e até na sola do pé! Para mim era um castigo, desequilibrava todo meu organismo.

Estou estranhando acordar com menos dor que de costume, diminui os medicamentos e aumentei o prazo do biologico de sete dias para 10 dias, assim sucessivamente, até não mais precisar dele, um dia, se Deus quiser!

Agora, é partir para atividades físicas, uma vez que perdi muita massa muscular nas duas cirurgias da coluna (quem sabe até virar atleta kkkkkk) partir para dieta, perder excesso de peso ganho nos últimos cinco anos e esperar até quando a EA resolver voltar...



 

13 comentários:

  1. Ola. Que presente maravilhoso. Vivemos tantas dores que ao chegar a remissao,ficamos maravilhados. Foi assim comigo tb. Nao cheguei a usar o biologico, mas usei o vimovo e o velija tb. Estou ha quase tres anos bem. Somente a fibromialgia que incomoda em alguns momentos. Tenho me preocupado com a alimentação e com os exercicios,mas as vezes esqueço e me esforço alem do que me é permitido e sinto algumas dorezinhas... Mas enfim. De volta a uma vida quase normal. Fico feliz por vc e peço a Deus que assim permaneça. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, muito bom saber que podemos viver além da EA, não é? Que Deus nos abençoe sempre <3

      Excluir
  2. Muito bom!! 8 meses após o inicio do cymzia tive a falsa impressão de remissão uma leve melhora, para quem já sentia dor a tantos anos....resumo da ópera: alarme falso de remissão ainda não é esse biologico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Marcia, que pena que não foi dessa vez! Mas bora continuar na luta, porque somos guerreiros e não podemos desistir, não é? Conte sempre comigo, tá! Bjãooo

      Excluir
  3. Na esperança do Cimzia! Com,fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ediane, já começou o tratamento?? É isso mesmo, sempre com FÉ!!! Nos dê notícias... Bjo e já deu tudo certo!!!

      Excluir
  4. Angelica, mas vc ainda toma o biológico? Qual o seu tratamento atual? Também tenhoEA e trato há 8 anos com biológico remicade hoje estou bem não sinto dores, mas mesmo assim continuou fazendo as infusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite certa vez vi em um artigo dizendo sobre a retirada do biológico em caso de remissão, não sei se procede.

      Excluir
  5. Boa Noite tudo bem? Gostei muito do seu testemunho. Também estou em remissão atualmente, mas sinto dores bem poucas, de manha não amanheço mais toda dura que nem antes. Usei Enbrel igual a você também e gostaria de saber se o médico te indicou de 10 em dias ou você fez por conta. Meu médico não falou nada eu continuo fazendo de 7 em 7. Obrigada! Deus abençoe e conserve.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso! Estou com o biológico tbm (Simponi) e aguardo a tão sonhada remissão. Um sonho, por enquanto. O que mais me incapacita são exatamente essas dores que vc descreveu bem. Mas devagar se vai longe...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, sou portador da EA e estou em tratamento com humira adalinumabe, nao sinto dores mais morro de câimbras por todo corpo
    Gostaria de saber se alguém toma esse medicamento e sente caimbcâi tbm

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também sou portados dessa síndrome EA e trato com vitamina E, cálcio e glucosamina e condroitina que trouxe da Alemanha. Estou ofazendo exercícios leves 3x por semana + fisioterapia 1x semanal. Minha questão: al.das dores noturnas e matinais tenho muita sdor de cabeça ( enxaqueca) e às vezes uma falta de controle com os joelhos, e caminho com dificuldade.

    ResponderExcluir

Espondilite Anquilosante e exercícios físicos... e agora? Desafio Pilates

Boa noite, Como é bom estar de volta!!! Bora ao tema do post: EXERCÍCIOS FÍSICOS!! Dá um gelo na coluna, não é? Pois...