sexta-feira, 12 de maio de 2017

Há males que vem para o bem...


Diz o ditado popular que "Há males que vem para o bem". 

No meu caso foi exatamente o que aconteceu!

O mal de ser portadora de Espondilite Anquilosante me abriu as portas de um mundo que eu jamais imaginaria que existisse: o mundo dos portadores de EA.

Um mundo onde todos se entendem, onde se quer o bem do outro sem ao menos conhecê-lo, um mundo onde as pessoas se colocam no lugar do seu próximo e sofrem pela dor que ele sente.


Esse mundo, que até então para mim era uma utopia, realmente existe!


Neste fim de semana participei, à convite do GRUPAR - Grupo de Apoio aos portadores de Doenças Reumáticas, do 2º Encontro de Blogueiros e Pacientes com Espondiloartrites, DII e Uveítes, e conheci pessoas fantásticas que trabalham em prol do seu próximo.

São pessoas que realmente fazem a diferença na vida do seu semelhante, seja ajudando com apoio médico, jurídico, seja apenas com palavras de conforto, afeto e atenção.

Meu último post tratou exatamente da falta que faz um ombro amigo, uma palavra de carinho, ou apenas um olhar de entendimento das pessoas próximas a nós, para que nos sintamos amparados e com forças de modificar a triste realidade dos pacientes com EA - com dores tantas que não conseguem mais distinguir nem de onde estas vêm; dói o corpo todo, cada dia um lugar, sem relação alguma de uma dor com as outras. 

No Encontro foram tratados Artrite Psoriática, Espondilite Anquilosante, Uveítes, Alimentação durante e depois das crises de Doenças Reumáticas, principalmente Doença de Crohn, e Direitos dos Pacientes.

Cada um destes temas será matéria de posts, só estou me organizando para publicá-los o quanto antes para todos vcs...

Vou compartilhar com vocês as fotos, que tirei com praticamente todos com que falei, fiz muita tietagem principalmente com o Dr Flavio Calil Petean - médico reumatologista Professor Doutor no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto, que com muita autoridade falou por quase 05 horas a um público cheio de perguntas, que foram respondidas com atenção e carinho.


Claro que depois de conhecê-lo, já estou me programando para uma consulta em Ribeirão Preto, pois quero um chekup completo com ele... sabe muito esse médico!!

Deixo para vocês também os links de onde encontrar um pouquinho destas pessoas/anjos que fazem a diferença... claro que existem inúmeras por aí, o que nos faz acreditar que viver é bom e que tudo no fundo vai dar certo!!

Vocês, meus leitores, podem se sentirem meus anjos também, afinal escrever foi a forma que busquei para encontrar vocês... 





Eu e o Dr Flávio... médico fantástico!



Este é o Samuel do Espondilite Brasil... pessoa focada que conhece tudoooo de EA!




Todos os participantes do Encontro



Nossa mestre de cerimônia, me fez dançar Rouge... maior mico!



Maridão sempre me acompanhando...muito amor!!



Eu, Jéssica do Blog Vida de Crohnista, com seu guarda-costas kk



Genteeee... me senti importante na tribuna kkkk



Da esqueda para Direita: Alessandra - da Farmale, euzinha, Jessica do Vida de Crohnista, Tiago do Ai minha Barriga e Sergio do Diario de um Crohnista


Os links para conhecerem toda a turma estão aqui, bora conhecer o que essa gente inteligente tem para nos ensinar! Até o próximo, espero que BREVE S2...

http://vidadecrohnista.blogspot.com.br
http:diariodeumcrohnista.com.br
http://aiminhabarriga.com.br
http://www.farmale.com.br
http://www.espondilitebrasil.com.br/

4 comentários:

  1. Obrigado pela referência, conte comigo sempre! #JuntosSomosMaisFortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine Samuel, eu quem agradeço pela ajuda nos meus primeiros passos na EA... Obrigada por tudo!!

      Excluir
  2. Amei te conhecer...quando estiver em Sorocaba me avisa...quero a nossa foto me passa

    ResponderExcluir
  3. Oi anjo, com certeza avisarei... mande seu contato para q eu possa te enviar as fotos. Meu email é angelicahelenagomes@hotmail.com. Bjos

    ResponderExcluir

Espondilite Anquilosante e exercícios físicos... e agora? Desafio Pilates

Boa noite, Como é bom estar de volta!!! Bora ao tema do post: EXERCÍCIOS FÍSICOS!! Dá um gelo na coluna, não é? Pois...