quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Espondilite Anquilosante e exercícios físicos... e agora? Desafio Pilates

Boa noite,

Como é bom estar de volta!!!


Bora ao tema do post: EXERCÍCIOS FÍSICOS!! Dá um gelo na coluna, não é?



Pois bem, só para salientar, não faço isso aí da imagem porque não tenho um top claro, só para esclarecer! kkkkkk

Brincadeiras à parte, em cada consulta ao meu Reumatologista - e olha que são muitas ao ano - ele repete, como louco, que tenho que fazer exercícios físicos... blá, blá, blá! Tadinho dele, é o mesmo que dizer que preciso emagrecer! Entra por um ouvido e sai pelo outro, nem considero essa hipótese!

Mas ele tem toda razão! Odeio exercício físico, faço meia hora de caminhada e já quero desistir de viver!! Academia então, nem para pagar meus pecados mais pecaminosos!!

E tenho toda razão também: uma hora de exercícios, para mim, equivalem a dois dias de dor, de tornozelos inchados, de costas ardendo, de ciático atacado... uma verdadeira tortura.

Porém, à medida que insisto em praticá-los, mesmo com dor, esses incômodos vão sumindo, o inchaço desaparece, as dores vão amenizando e o ciático, já na terceira sessão de exercícios, me esquece. Como num passe de mágica!
Basta desanimar por uns dias e pronto! Não volto mais...

Que feio, não é??? Se faz bem, porque não começar já??? 

Bora malhar... 

Mas precisamos ter alguns cuidados.

Primeiro temos que escolher um profissional que seja habilitado a nos auxiliar, já que muitos de nós têm limitações em seus movimentos e capacidade física. Tanto o Fisioterapeuta quanto o Educador Físico precisam ter conhecimento do significado desta patologia, sintomatologia e principalmente quais os tipos de exercícios serão os mais indicados. 

Segundo escolher um local que nos fará sentir acolhidos, afinal existem academias com pessoas tão malhadas que nos sentimos inibidos de chegar perto, podem até dizer que não, mas não conheço ambiente mais hostil para uma gordinha ou alguém fora de forma que uma academia badalada!

Escolhidos profissional e local, é só se libertar... lembrar que cada pedacinho do nosso corpo tem uma fibra possível de dor, de atrofia, e que precisa se esticar, se alongar, e se tonificar para se manter sadia.

Pronto, agora que já sabemos a receita, boar colocar em prática????

Semana que vem começo pelo Pilates, vou contando a vocês a minha experiência!


Ahhhh e me contem nos comentários a experiência de vocês... não faz nenhum exercício? Bora começar Pilates comigo? Vamos ver quem fica mais tempo????

Lançado o Desafio Pilates... Até quarta-feira, depois da primeira sessão!!! 

2 comentários:

  1. Oi Angélica, td bem?
    Eu cheguei a fazer pilates por um bom tempo. Insisti mesmo sentindo as dores depois, mas posso te garantir que para mim não há exercício melhor que a hidroginástica. Além de não sentir tanto o impacto na hora, depois não fico moída como se tivesse sido atropelada por um rolo compressor. Kkkkkk
    Como vc odeio malhar, então não me restam muitas alternativas.
    Depois de uma crise braba fiquei sem fazer atividades, mas espero conseguir voltar logo antes que minha reumato me pegue pelo braço. Kkk Bjs e vamos nessa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, que bom que você encontrou a hidro! Adoroooo hidroginástica, mas ainda não consegui encaixar na minha rotina :( Exercícios na água me fazem dormir bem, relaxar. Volte sim, dou a maior força! Ahhhh, e o meu Pilates tá firme e forte kkkkkk Bjos e qq coisa que precisar, estou por aqui!

    ResponderExcluir

Espondilite Anquilosante e exercícios físicos... e agora? Desafio Pilates

Boa noite, Como é bom estar de volta!!! Bora ao tema do post: EXERCÍCIOS FÍSICOS!! Dá um gelo na coluna, não é? Pois...