quinta-feira, 22 de novembro de 2018

EA e eu... Eu e a EA!!

Boa noite amigos, 


Já disse em outras publicações que o blog é uma Terapia???

De fato, falar sobre a doença ajudou-me no início, nas fases de negação - aquela que a gente afirma "não pode ser, não tenho isso aí de nome complicado", e da aceitação - quando dizemos "Seja feita a vontade de Deus".

Com esse pensamento, ao descobrir a doença, me vi nas madrugadas pesquisando e escrevendo como se estivesse com um grupo de amigos que sabia exatamente o que eu estava sentindo, e nesses momentos, passava a me sentir acolhida.

Pois é isso que o blog traz à minha vida: sentimentos de acolhimento, confiança, alegria!

Durante esse ano estive correndo atrás do prejuízo e voltei a cursar minha faculdade de Direito.

E, em todas as aulas, meus amigos do blog vêm ao meu pensamento, tanto os que sofrem com a nossa amiga EA e como os que buscam saber o que é isso... e posso afirmar com toda certeza: como o Direito está presente em nossas vidas!!

Nas aulas de Direito do Trabalho, Direito Civil, e no Previdenciário então, a todo momento usando nosso exemplo em aulas, das nossas dificuldades em conseguir uma aposentadoria, ou até um reconhecimento que fosse por parte dos peritos do INSS!!

Tentei ficar longe do blog, para deixar de viver em função da EA. Mas, não tem jeito e sou prova disso: não tem como ignorá-la. Ela sempre se faz presente, se faz lembrar.

Ouvi muitas vezes das pessoas próximas para deixar de focar na doença, que isso estava me deixando chata "só fala disso", mas como esquecer algo que acorda com você? Que está em todos os seus movimentos? Se senta, se levanta, se acorda, se tenta dormir, não tem como esquecer essa sensação de insegurança, a dor nova que aparece do nada, ou de um movimento impensado, a dor nossa de cada dia!

Por isso, estou aqui de novo, ficar longe do blog não resolveu muita coisa não... Bora tentar fazer diferente, bora ficar perto do blog de novo!!

Próximo post, daqui a pouco, a dificuldade em fazer exercícios que temos, e que é uma recomendação em quase todas as consultas médicas!

Até daqui a pouco, e que jamais nos percamos novamente!

Estou de volta kkkkkkk


    


Um comentário:

  1. Olá, fui diagnosticada em 2017, e há um mês iniciei o tratamento com vitamina D, ainda com a dose de 20.000, mas acredito que a médica vai aumentar. Mas tenha fé, não desanime. Nunca me abati com a doença, porque nunca fui de fato ler a fundo os efeitos q ela causa, eu sei, mas não me ative a isso. Força !

    ResponderExcluir

Espondilite Anquilosante e exercícios físicos... e agora? Desafio Pilates

Boa noite, Como é bom estar de volta!!! Bora ao tema do post: EXERCÍCIOS FÍSICOS!! Dá um gelo na coluna, não é? Pois...